Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Governo estuda elevar projeção do PIB



05/05/2010 | 07:00


O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que o governo está revisando para algo entre 5,5% e 6,5% a estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano. Atualmente, a projeção oficial do ministério é de expansão de 5,2% em 2010. Segundo ele, a meta do governo é crescimento de longo prazo entre 5% e 6%, que é considerado um patamar sustentável. Uma expansão consistentemente acima do teto dessa faixa, na visão dele, exige medidas para moderar a atividade econômica.

Nesse sentido, Barbosa disse que o governo pode acionar a política fiscal para conter o ritmo da atividade econômica. Ele falou que isso não necessariamente implica aumento da meta de superávit primário (hoje fixada em 3,3% do PIB). "Podemos mexer na execução da política fiscal", disse.

Ele explicou que o governo, por exemplo, pode não usar a margem de manobra dada pelos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que permitem na prática um resultado primário menor que a meta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;