Esportes Titulo Será?
Morumbi será vistoriado hoje por comissão da Fifa
Por
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje a inspeção do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 nas 12 cidades que vão abrigar jogos da competição. A primeira visita técnica, comandada por um grupo de engenheiros especializado em estádios, será no Morumbi, em São Paulo - o local, inclusive, corre sério risco de ser excluído da lista de palcos escolhidos para a competição. A programação vai até o dia 20, quando o vistoria será feita em Salvador.

Com base na inspeção, a Fifa promete agir, promovendo mudanças de sede ou estádio que não cumprir o cronograma de obras. Na segunda-feira, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, criticou o atraso na preparação brasileira para receber a Copa de 2014. "O Brasil não está no caminho certo", alertou.

RECLAMAÇÕES - A construção da nova arena em Salvador, para abrigar jogos da Copa de 2014, nem bem começou na prática e já fez os primeiros desabrigados: os cerca de 1.200 atletas e integrantes de escolinhas de natação, a maioria pessoas pobres, que treinavam no complexo da Fonte Nova. E, com isso, o Estado da Bahia também perdeu sua única piscina olímpica, localizada na área do estádio e desativada por causa das obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;