Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bruno Senna aposta no passado na Espanha


Bianca Daga
Com Agências

05/05/2010 | 07:00


Barcelona foi o palco da primeira vitória de Bruno Senna na GP2 em 2007 e também foi onde o piloto dirigiu um carro de Fórmula 1 pela primeira vez, em teste realizado pela Honda no fim da temporada de 2008. É nesse retrospecto que o brasileiro aposta para melhorar o desempenho na principal categoria do automobilismo no GP da Espanha domingo, já que em quatro corridas disputadas este ano, abandonou duas (Bahrein e Melbourne) e garantiu apenas dois 16º lugares (Malásia e China).

"Conhecendo bem o circuito e já tendo pilotado um F-1, as informações que passarei à minha equipe serão mais fiéis, e será mais fácil encontrar a direção do acerto dentro da pista", comentou o piloto da Hispania Racing.

O carro de Bruno Senna terá algumas mudanças para a prova: tanque de combustível capaz de ordenar a movimentação da gasolina e novas peças que permitirão mais agressividade nas trocas de marchas.

Diante das novidades, o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna tem esperanças de que a máquina esteja em melhores condições de pilotagem do que nas outras corridas. "Espero que a rigidez e o sistema de amortecimento melhorem, o que me daria mais estabilidade.".

Bruno Senna está preocupado com o trecho final do circuito, a chicane que conduz até a reta dos boxes. "É um setor que pede muita tração, exatamente um dos pontos problemáticos do carro da Hispania."

CHUVA - Se depender do mau tempo, o GP da Espanha será agitado assim como foi em Melbourne, Malásia e China.

A previsão para a corrida de Barcelona, que marca o começo da fase europeia da Fórmula 1 deste ano, é temperatura baixa, entre sete e 19 graus, com possibilidade de chuva durante todo o fim de semana.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;