Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresas buscam atuação no Exterior


Da Agência Brasil

03/05/2010 | 07:00


Oitenta pequenos e médios empresários do Brasil, da Argentina e do Paraguai realizaram 350 rodadas de negócios durante o Primeiro Encontro Empresarial de Integração Produtiva, encerrado neste fim de semana em Posadas, no estado argentino de Missiones.

Mais do que simples oportunidade para o intercâmbio comercial, o encontro tornou-se fórum para estudos sobre o desenvolvimento de produtos, associações entre empresas para a exploração de determinadas áreas de negócios (joint ventures) e alianças para exportações.

A ministra argentina da Indústria, Débora Giorgi, destacou que os pequenos e médios empresários "são um motor para o desenvolvimento dos países que integram o Mercosul", de acordo com informações da agência oficial de notícias do país, Telam. A ministra acrescentou que o comércio entre essas empresas no Mercosul cresceu três vezes entre 2003 e 2010, e que a previsão para este ano é superar o recorde de US$ 42 bilhões em vendas, alcançado em 2008.

O comércio das pequenas e médias empresas com os países de fora do Mercosul também aumentou significativamente, chegando à média anual de US$ 480 bilhões, resultantes da soma de exportações e importações dos países do bloco comercial para o restante do mundo.

Os empresários brasileiros, argentinos e paraguaios que se encontraram em Posadas são dos setores metalomecânico, de agroalimentos, de turismo e de móveis. Um dos resultados práticos do encontro será a organização de festivais para divulgar as atrações turísticas de cada um dos países.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;