Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Woody Allen está de volta à sua querida Nova York


Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

30/04/2010 | 07:00


Após se aventurar em filmagens por países como Inglaterra e Espanha, o veterano cineasta Woody Allen volta para casa em "Tudo Pode Dar Certo", que chega aos cinemas de São Paulo.

Tendo sua querida cidade de Nova York como cenário, ele conta a história do rabugento Boris Yellnikoff (Larry David, do seriado Segura a Onda). O ex-professor universitário afirma ser o único com intelecto avançado o bastante para saber o que realmente acontece com o universo - que está um caos e onde o ser humano é insignificante diante de tudo. As coisas são tão complicadas para ele que deixou a mulher por ser perfeita demais e sobreviveu a uma não bem-sucedida tentativa de suicídio.

Seus dias como professor de xadrez começam a mudar quando conhece a jovem Melodie, papel de Evan Rachel Wood. Vinda do interior, a garota é acolhida por Boris em seu apartamento, mesmo que a contragosto.

A ingenuidade da menina que começa a ficar na casa por um tempo cada vez maior começa a conquistá-lo aos poucos. Conforme o relacionamento entre eles se estreita, o protagonista começa a perceber que sua visão pessimista da vida não é tão verdadeira como acredita.

As características físicas e o bom trabalho de David o colocam como uma das mais perfeitas caracterizações de Allen. A dupla volta a trabalhar junta pela terceira vez, revivendo obras como "A Era do Rádio" (1987) e "Contos de Nova York" (1989).

Claramente seria o próprio diretor a dar vida ao personagem, mas a escolha do ator, repleto de engraçados trejeitos, é certeira. Originalmente, "Tudo Pode Dar Certo" foi escrito por Allen para Zero Mostel (1915-1977), mas a morte do ator fez com que o projeto fosse engavetado. De volta a Nova York, o diretor se mostra bem à vontade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;