Economia Titulo Projeção
FMI eleva projeção de crescimento para 5,5%
Por
22/04/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional) elevou sua projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para 5,5% neste ano, no novo relatório de estabilidade financeira global (GFSR, na sigla em inglês), divulgado ontem.

No GFSR de abril do ano passado, o FMI estava mais pessimista em relação ao Brasil e esperava crescimento de 2,2%, em janeiro deste ano o fundo já havia alterado suas projeções, para expansão do País de 4,7%. Para 2011, a expectativa é de que a economia brasileira avance 4,1%, de 3,7%.

Segundo o documento atual, a recuperação na América Latina deve ser especialmente forte nas economias voltadas para as exportações de commodities e, no caso do Brasil, o alto consumo interno e investimentos devem impulsionar a economia.

O documento alerta para a necessidade da reversão dos estímulos dados pela política monetária no Brasil tão logo surja a preocupação ou sinais de superaquecimento da economia e ou ainda de uma dinâmica da dívida adversa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;