Política Titulo Ribeirão Pires
Saída de Volpi fortalece oposição, diz Deberaldine

Presidente do PV em Ribeirão minimiza perda do ex-prefeito

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PV em Ribeirão Pires, Cláudio Deberaldine, avaliou que a saída do ex-prefeito Clóvis Volpi (sem partido) da legenda fortalece a oposição para 2016. O antigo comandante do Paço ribeirão-pirense deixou a sigla para assumir cargo de secretário adjunto na Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude - o setor faz parte da cota do PTB no governo paulista.

Deberaldine analisou que a desfiliação aumenta as relações políticas de Volpi, que pode agregar uma terceira legenda ao chamado núcleo duro oposicionista atualmente composto por PV e PR. "Consolidaremos um trio de ferro com o respaldo do governo do Estado. Temos a batalha do ano que vem (eleição para deputado estadual e federal), mas estamos preparando nosso projeto municipal."

O presidente minimizou a saída do correligionário, que estava na sigla há 12 anos. Nesse período, terminou seu mandato como deputado federal e conquistou o Paço de Ribeirão, sendo reeleito com 73% dos votos. "Ele está saindo do PV para ocupar um cargo no Estado e não simplesmente para trocar de partido. Tornou-se um orgulho ver nosso capitão atuando no Palácio dos Bandeirantes", avaliou.

O caminho natural para Volpi é o PTB. A filiação deve ser concretizada junto ao presidente estadual da legenda, Campos Machado, nas próximas semanas. Em Ribeirão Pires, a agremiação esteve com o grupo da gestão anterior, mas não conseguiu fazer vereador para a atual legislatura.

Independentemente de qual seja o futuro do ex-prefeito, a oposição está convicta de que Volpi agregará terceira sigla na linha de frente do grupo. "Atualmente, PV e PR ocupam o mesmo escritório (na Rua Sabará. no Centro). Com certeza daqui um tempo o novo partido do Clóvis será abrigado junto conosco", afirmou o verde.

Apesar da união, o PV perde espaço com a saída de Volpi. O partido carece de lideranças políticas que podem brigar pelo posto de candidato a prefeito em 2016. A vereadora Mercedes D'Orto (PV) sempre figurou como favorita por ter sido a parlamentar mais votada do município no pleito do ano passado (1.226 votos). Porém, a verde está com problemas de saúde e anda afastada da vida partidária.

Diante da situação, o caminho fica livre para Rosi de Marco, ex-candidata a vice-prefeita e secretária de Educação durante o segundo mandato de Volpi. "Nesse momento a nossa referência é a Rosi", admitiu Deberaldine. A verde é a preferida do ex-prefeito para concorrer ao cargo no Executivo em 2016.

 

SEM TRAUMAS

O presidente municipal do PV reiterou que o ex-prefeito de Ribeirão acertou a saída da legenda de uma maneira transparente e, por isso, o grupo político dele deve se manter na legenda. "O Clóvis está saindo pela porta da frente. Fez uma reunião comigo e aceitei de maneira tranquila."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;