Economia Titulo Investimento
Caixa abre quase 1 milhão de poupanças
Da Agência Brasil
11/04/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


De janeiro a março, a Caixa Econômica Federal abriu 964 mil contas de poupança em todo o País, e conta agora com estoque de 39,35 milhões de cadernetas que somam saldo de R$ 111 bilhões.

Isso equivale a 33,85% de todo o mercado brasileiro de poupança, que fechou o trimestre com o total de R$ 327,885 bilhões, de acordo com relatório divulgado quarta-feira pelo Banco Central.

Os números da Caixa foram divulgados pelo vice-presidente de Pessoa Física da instituição, Fábio Lenza. "A solidez e a tradição da Caixa, aliadas à boa rentabilidade oferecida e às características de segurança e liquidez, atraem cada vez mais brasileiros a investirem na poupança."

Embora o rendimento da poupança apenas empate com a inflação, nos níveis atuais, Lenza está otimista quanto à possibilidade de maior expansão desse segmento de mercado. A Caixa lançou na sexta nova campanha publicitária sobre poupança, em cadeia nacional, com filmes inspirados na campanha realizada em 1982, em que foi veiculado o jingle "Vem pra Caixa você também."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;