Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Nova perfuração confirma potencial de óleo leve em Tupi



08/04/2010 | 07:00


A Petrobras informou ontem que a perfuração de mais um poço na área de Tupi confirma o potencial de óleo leve nos reservatórios do pré-sal daquela região, localizada em águas ultraprofundas da Bacia de Santos. Em comunicado, a estatal informou que a descoberta foi comprovada através de amostragens de petróleo leve (cerca de 250 API) por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidades maiores do que as constatadas pelos poços perfurados anteriormente.

Segundo a empresa, a conjunção das informações obtidas nesse local com aquelas obtidas nos demais poços já perfurados reforçam as estimativas do potencial de 5 bilhões a 8 bilhões de barris de óleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal de Tupi.

O poço, denominado 3-BRSA-795-RJS (3-RJS- 666) e informalmente conhecido como Tupi OW, está na área do Plano de Avaliação de Tupi, em lâmina d'água de 2.131 metros, a cerca de 270 quilômetros da costa do Rio e a 12,5 quilômetros a Nordeste do poço descobridor 1-RJS-628 (1-BRSA-369), conhecido como Tupi.

O consórcio para a exploração do bloco BM-S-11, onde fica a área de Tupi - formado pela Petrobras, que é a operadora, com 65% de participação; a BG Group (25%) e Galp Energia(10%) - dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Plano de Avaliação aprovado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), informou a Petrobras. Conforme o plano, serão perfurados outros poços até a declaração de comercialidade, prevista para dezembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;