Duas em cada três (66%) empresas trabalham com site próprio para divulgação de suas marcas, mas apenas 17% aderiram ao universo das redes sociais. É o que mostra levantamento divulgado ontem pela Associação Comercial de São Paulo.
Realizado em janeiro com gestores de 500 empresas paulistas de diferentes segmentos, o estudo revela que a grande maioria dos negócios que aportaram nas redes sociais optou pelos canais mais conhecidos: o Orkut, o Facebook e a rede de microblogs Twitter.
Entre os segmentos pesquisados, as instituições financeiras são as que mais aderiram às redes sociais, contando com participação de 26% das companhias. Logo atrás, fica o setor de serviços, com 21%. Figuram ainda os segmentos de comércio atacadista (17%) e indústria (15%). No fim da lista, o comércio varejista é o que menos faz uso das plataformas, contando apenas com 12% das companhias.
O estudo aponta que as pequenas empresas do Estado foram as que mais aderiram aos sites de relacionamento: 24% possuem cadastro nas redes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.