Esportes Titulo Verdão
'Remendado', Palmeiras confia em reação contra o Mirassol
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
27/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Não bastasse o mau rendimento no Campeonato Paulista e a crise inerente que se instalou pelos lados do Palestra Itália e parece longe de acabar, o técnico Antonio Carlos tem diversos problemas para escalar a equipe do Palmeiras para a partida contra o Mirassol hoje (16h), na Capital.

Éwerthon e Lincoln foram barrados por contusão, Diego Souza irá cumprir suspensão automática, enquanto o zagueiro Danilo será poupado, o que obrigará o treinador a apostar em novatos ou realizar improvisações.

O substituto natural de Éwerthon, que sentiu dores musculares na coxa esquerda, seria Lenny, que na quinta-feira rompeu o ligamento do joelho direito e ficará afastado por seis meses pelo menos.

Com isso, o jovem Vinícius, 16 anos, deve formar a dupla de ataque titular com Robert.

"Ele (Vinícius) é rápido, tecnicamente um bom jogador, e taticamente corresponde ao que quero", elogiou o treinador.

Também por motivo de dores musculares, Lincoln não foi nem relacionado para o jogo desta tarde, da mesma forma que Diego Souza (suspenso). Apesar de ter a opção de Joãozinho para o setor, a tendência é que Antonio Carlos escale Ivo para compor o setor ao lado de Cleiton Xavier.

Já na defesa, Danilo foi vetado por opção do técnico. No entanto, mesmo com Maurício Ramos recuperado e ainda o jovem Gualberto como opção, Antonio Carlos confirmou que a intenção será deslocar o volante Edinho para a posição.

"Ele (Danilo) jogou 19 jogos e talvez fique fora visando o jogo de quarta-feira (diante do Paysandu, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil). O Maurício Ramos voltou de contusão praticamente agora, então precisamos ter muita calma com ele. O Gualberto é dos juniores e teve diversas oportunidades. Estamos bem servidos na posição, mas o Edinho está acostumado a jogar como zagueiro, e devo optar por ele", completou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;