Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Estudo mostra que 58,6% trabalham mais de 40 horas


Da Agência Brasil

26/03/2010 | 07:00


Pesquisa da OIT (Organização Internacional do Trabalho) divulgada ontem mostra que 58,6% dos trabalhadores do setor privado com carteira assinada têm jornada superior a 40 horas por semana. De acordo com o estudo, a média de trabalho dos brasileiros é de 40,8 horas semanais, abaixo do limite fixado por lei (44 horas). Contudo, em 2008, 33,7% das pessoas trabalhavam mais de 44 horas semanais e 19,1% cumpriam mais de 48.

Um dos responsáveis pela pesquisa, Jon Messenger, acredita que a redução da jornada para 40 horas semanais ocorrerá de maneira gradual em todo o mundo. "Tem havido um movimento de um limite legal de 40 horas semanais. Nem todos os países adotaram essa norma. Apenas metade dos países tem uma jornada de 40 horas", afirmou Messenger.

Atualmente, 22% da população ocupada em todo o mundo trabalha mais de 48 horas semanais. Segundo Messenger, as áreas nas quais os trabalhadores têm as jornadas mais extensas são as de comércio, hotelaria e comunicação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;