Esportes Titulo Guerra à Monotonia
São Caetano trabalha para se livrar de estilo burocrático
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória sobre o Ituano na rodada passada do Paulistão evidenciou característica do São Caetano. A busca pelo equilíbrio entre os três setores - defesa, meio de campo e ataque - tornou a equipe fria e previsível, o que impossibilita maior agressão - mesmo quando o rival está fragilizado -, como no caso do Ituano, que jogou com um a menos desde o primeiro tempo.

Os jogadores guardam posições, dificilmente alguém se arrisca como elemento surpresa, o que deixa a equipe previsível. "Nosso time tem perfil interessante. Os jogadores não se abalam, jogam sempre da mesma maneira independentemente do resultado. Isso é positivo quando estamos em situação adversa, mas nos falta aquela euforia, jogar com mais emoção", avaliou o técnico Roberto Fonseca.

O futebol burocrático tem dado aos jogos ritmo sonolento. Para mudar a situação e conhecer o elenco, Fonseca estuda fazer novas experiências contra a Ponte Preta, amanhã, às 18h30, no Anacleto Campanella. A ideia é seguir o planejamento e montar um time competitivo para a disputa do Brasileiro da Série B.

Diante do Ituano, o volante Lucas ocupou a vaga do meia Luciano Mandi. "Gostei da movimentação do Lucas, mas fui obrigado a tirá-lo do jogo para não ser expulso, já que tinha cartão amarelo e nosso adversário havia ficado com um a menos. Tive medo de o juiz compensar", confessou.

Para enfrentar a Macaca, o treinador não poderá contar com o meia Éverton Ribeiro, suspenso. A definição do substituto deve ser feita apenas no treino coletivo de hoje à tarde, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;