Cultura & Lazer Titulo Em SP
Ópera 'Carmen' ganha versão pocket
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
08/03/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O projeto Vesperais Líricas, que tem o objetivo de ‘democratizar' a ópera em São Paulo, inicia as comemorações de seus 30 anos em atividade. Amanhã e quinta-feira, em dois locais paulistanos, será apresentada versão pocket da popular Carmen, de Georges Bizet. A entrada é franca.

A ópera conta a história de soldado que disputa com um toureiro o amor da cigana Carmen. A personagem do título é interpretada pela meio-soprano Eloisa Baldin, integrante do Verperais Líricas desde o início e, hoje, coordenadora da série de recitais operísticos.

Os outros papéis são responsabilidade do tenor Paulo Queiroz (que faz Dom José), da soprano Rosana Barakat (Micaela) e do baixo Carlos Eduardo Marcos (Escamilo). O acompanhamento ao piano será feito por Nancy Bueno.

O Vesperais Líricas nasceu com o nome de Novos Valores da Ópera e funcionou como um subproduto do Projeto Pró-Ópera lançado, em 1980, pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Alguns nomes conhecido atualmente atuaram no projeto, entre eles PauloSzot, Adelia Issa, Denise de Freitas, Rosana Lamosa, Fernando Portari e Céline Imbert.

Carmen Ópera. Amanhã, às 18h30. Galeria Olido - Av. São João, 473. São Paulo. Tel.: 3331-8399. E quinta-feira (11), às 19h. Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650, São Paulo. Tel.: 5573-3774. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;