Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Agências multam empresas por falhas no atendimento


Da Agência Brasil

26/02/2010 | 07:00


Duas multas foram aplicadas a grandes empresas por agências reguladoras de energia e de telefonia. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) multou em R$ 9,5 milhões a companhia Light pelos cortes no fornecimento ao Rio de Janeiro.

A fiscalização da Aneel constatou falhas de manutenção e operação, identificou equipamentos em fim de vida útil e deficiência na gestão da carga nas redes subterrâneas da cidade, especialmente nos bairros Leblon, Ipanema, Lagoa e Copacabana, além do centro. A empresa tem dez dias úteis para recorrer da decisão, contados desde o dia 17.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) multou prestadoras da companhia Vivo de R$ 3,6 milhões. Os problemas que geraram a punição são referentes a metas de qualidade, especialmente no caso de atendimento aos clientes e tempo mínimo de realização das chamadas telefônicas.

No caso da Vivo, o processo corre desde 2005 e a empresa pagou a multa em janeiro. A publicação aconteceu agora porque se encerrou todas as possibilidades de recurso.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;