A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, confirmou para a segunda semana de março o início das vendas do novo 911 Turbo - R$ 739 mil (cupê) e R$ 789 mil (cabriolet). A previsão é de que sejam vendidas 50 unidades do modelo em 2010.
Antes equipado com motor turbinado desenvolvido com base no aspirado das versões Carrera, o novo 911 Turbo traz sob o capô o exclusivo propulsor 3.8 com injeção direta de combustível e turbocompressores com geometria variável - recursos que geram 506 cv de potência.
Na pista, o 911 Turbo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h.
A cereja do bolo desta máquina é a transmissão automatizada de sete velocidades com dupla embreagem - tecnologia utilizada nos carros de F-1. No Brasil, todos os modelos terão o sistema paddle shift, que permite mudanças de marchas por meio de borboletas atrás do volante.
Por fora, o 911 Turbo 2010 recebeu as mesmas modificações estéticas que o 911 aspirado, em 2008: faróis dianteiros direcionais e lanternas em forma de gota e com LEDs.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.