Depois de um 2009 difícil, quando registrou queda de 13,8% nas vendas de caminhões, a Volvo do Brasil acredita que pode superar o recorde de 10,134 unidades comercializadas em 2008, chegando a algo em torno de 10,5 mil veículos, avalia o gerente de planejamento estratégico da montadora, Sérgio Gomes.
A expectativa da Volvo é de produzir 15 mil caminhões neste ano, contra 9.700 no ano passado e 14 mil unidades em 2008. Para conquistar este objetivo, a fabricante contratou em janeiro 250 funcionários temporários, com contratos válidos por período de cinco a seis meses.
Como afirmou o presidente da Volvo do Brasil, Tommy Svensson, as contratações praticamente zeram as demissões efetuadas na área de caminhões no ápice da crise financeira global, no fim de 2008. Considerando todo o grupo no Brasil, o que inclui caminhões e a fábrica de equipamentos para construção, foram demitidos naquele período 430 funcionários, dos quais 250 trabalhavam em regime temporário.
O segundo turno da produção começa forte agora em fevereiro, explicou o gerente da linha F de caminhões, Bernardo Fedalto. Com o segundo turno, a subsidiária brasileira será capaz de produzir 70 caminhões por dia. "Vemos a exportação melhor em 2010, mas o grande volume de vendas ficará com o mercado brasileiro", disse Fedalto.
Conforme o gerente de planejamento estratégico da fabricante, ainda que mercados como o chileno e o peruano estejam se recuperando, o crescimento da subsidiária em 2010 ficará calcado dentro do País. "Trabalhamos com a expectativa de aumento dos investimentos na indústria e crescimento de 8% neste segmento", observou Gomes.
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