Economia Titulo Montadora
Recall da Toyota Motor pode atingir até 270 mil veículos
Por
09/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Toyota Motor está pronta para anunciar o recall do modelo Prius, tanto nos Estados Unidos quanto no Japão, numa decisão que deve afetar mais de 270 mil veículos por causa de problemas no freio, disseram fontes próximas do assunto. A montadora japonesa planeja notificar o ministério de Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão hoje e depois seguir procedimentos semelhantes nos Estados Unidos.

A Toyota também estuda fazer o recall de outros modelos, como o sedã Lexus HS250h e o compacto Sai, que possuem sistema de freios semelhante ao do Prius, disseram as fontes. O grupo parece ter decidido que precisa agir prontamente e enfrentar as queixas contra os modelos.

O recall do Prius abrangeria cerca de 100 mil unidades nos Estados Unidos e 170 mil no Japão. O modelo foi lançado em maio no Japão e em junho nos EUA. A montadora japonesa já vendeu mais de 300 mil unidades do Prius em cerca de 60 países e regiões e planeja gradualmente chamar os carros fora dos EUA e do Japão.

Assim que o recall for oficializado, os proprietários do Prius poderão levar seus veículos para a concessionária mais próxima, onde os problemas serão resolvidos por meio de melhorias no software do sistema de frenagem. O processo em si deve levar até duas horas. O software para o conserto já chegou a algumas concessionárias no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;