Esportes Titulo Paulistão
Botafogo torce por tropeço santista para assumir liderança
Por Do Diário do Grande ABC
07/02/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


Com início de Campeonato Paulista considerado por muitos torcedores como surpreendente, o Botafogo pode terminar a sétima rodada como líder absoluto. Para isso acontecer, tem de vencer o Mogi Mirim, hoje, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e torcer por tropeço do Santos no clássico contra o São Paulo. Assim, a Pantera ficaria isolada na liderança, com 16 pontos.

E para fazer sua parte, o Botafogo ainda deve contar com o apoio da torcida, que promete comparecer em peso para incentivar a equipe. Embalado após os 4 a 0 aplicados fora de casa sobre o Barueri, o time contará outra vez com o atacante Malaquias, ex-Santo André, e com o volante Ademir Sopa, ex-São Caetano. Cada um já marcou um gol no Paulistão.

Pela manhã, às 11h, em Monte Azul Paulista, o time da casa recebe o Paulista, no Estádio AMA. As equipes integram a zona de rebaixamento da tabela, com quatro pontos cada, e um empate pode mantê-las na mesma situação.

Em busca da primeira vitória na elite paulista, o Monte Azul pode ter a estreia da renomada dupla formada pelo meia Lopes, ex-Palmeiras e Santos, e o atacante Christian, ex-Portuguesa, Corinthians, São Paulo e Inter. O Paulista, por sua vez, também aposta nas estreias de Emerson e Felipe Tigrão.

A outra partida do dia será entre Ponte Preta e Portuguesa, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após arrancar empate com o Palmeiras, no Palestra Itália, a Lusa espera deixar as oscilações de lado. Já a Ponte Preta, que figura entre os líderes do campeonato, busca fazer a lição de casa para se manter por cima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;