Setecidades Titulo Feira
Cartunista do Diário estimula talentos
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
07/02/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


"É possível perceber, em meio a tantos, quem tem talento para desenhar. Mas é preciso a pessoa tentar para descobrir". Foi a essa conclusão que o cartunista e ilustrador do Diário, Fernandes, chegou após passar uma hora com crianças, adolescentes e até adultos durante a oficina de caricaturas, que aconteceu ontem no Espaço Diarinho, na 12ª Feira de Troca de Livros no ABC Plaza Shopping, em Santo André.

Das 15h às 16h, o grupo arriscou traços com inspiração nas pessoas que estavam por ali. "Tem gente que é mais fácil de desenhar. Foi muito gostoso participar com os leitores do jornal dessa brincadeira." Fernandes volta a dar a mesma oficina no dia 14. Hoje, a partir das 15h, é a vez do ilustrador Denis de Marchi contar a história e ensinar as técnicas de animação.

TROCA CONTINUA
Quem não vai para as oficinas ou curtir as brincadeiras e pintura facial no Espaço Diarinho, pode trocar livros e aproveitar para colocar a leitura em dia. Até ontem, mais de 150 obras foram trocadas. "A procura maior é por literatura", disse a coordenadora da feira, Raquel Zequim. A Feira de Troca de Livros funciona no Espaço de Eventos no ABC Plaza Shopping, das 14h às 20h, até o dia 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;