Esportes Titulo Fórmula 1
Renault e Sauber apresentam carro
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As equipes Renault e Sauber apresentaram ontem, em Valência, na Espanha, seus carros para a temporada 2010 de F-1.

O novo R30 da escuderia francesa chamou atenção pela mudança nas cores. O azul e o branco, utilizados até o ano passado, deram lugar a um carro preto e amarelo, que lembra a primeira pintura utilizada pela Renault na Fórmula 1, em 1978.

Assim como a McLaren e a Sauber, que exibiu o modelo C29, o design tem como principal alteração visual a chamada barbatana de tubarão na cobertura do motor.

A Renault confirmou também a contratação do russo Vitaly Petrov para correr ao lado do polonês Robert Kubica, que já havia sido anunciado na equipe no final do ano passado, quando ele se desligou da extinta BMW.

Aos 25 anos, Petrov será o primeiro piloto russo na categoria, alinhando no grid para o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. O piloto tem a seu favor o retrospecto na GP2, categoria em que foi vice-campeão no ano passado.

Além de confirmar a entrada de representante russo na Fórmula 1, a Renault apresentou como piloto de testes o primeiro chinês da categoria, Ho-Pin Tung, que em 2009 correu na Fórmula Superliga pelo Galatasaray, da Turquia. Tung vai dividir suas funções na equipe com o belga Jerome D'Ambrosio.

Na Sauber, este é o primeiro carro da escuderia após término da parceria com a BMW, no fim de 2009. O C29, que será pilotado pelo espanhol Pedro de la Rosa e pelo japonês Kamui Kobayashi, será equipado com motores Ferrari.

O modelo terá as mesmas cores usadas durante a Era BMW. No entanto, há uma diferença: a existência de mais espaços em branco, devido à falta de patrocinadores, motivo que não preocupa Peter Sauber, dono do time. O novo modelo irá para a pista hoje, no circuito de Valência.

Ferrari - Devido ao cancelamento da filmagem promocional da nova Ferrari F10, em Fiorano, por causa do mau tempo, Felipe Massa pilotará por dois dias - hoje e amanhã - o novo modelo, apresentado oficialmente em Maranello na quinta-feira. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;