Previsão da Prefeitura é retomar atividades da Faculdade da 3ª Idade em maio
Os alunos da Faculdade da Terceira Idade de São Caetano estão sem aulas desde outubro. Os cursos deveriam ter voltado no início de março. "Há um mês a gente vem e não tem nenhuma atividade", disse a comerciante Neide Sanches Lopes Guevara, 60 anos.
A coordenadora e professora Leila Perez garantiu que as atividades voltam ao normal em maio, assim que os contratos estiverem regularizados. "Com a mudança de gestão, os contratos tiveram que ser refeitos, mas já está tudo certo."
A coordenadora explicou que o projeto vai, inclusive, ser ampliado. "Temos cerca de 500 alunos matriculados neste ano", disse.
Os alunos, porém, não concordam com as explicações e reclamam da falta de informações sobre os cursos. Segundo eles, ninguém foi avisado do atraso no início das aulas. "Se não vai ter, deviam avisar", reclamou o aposentado José Rodrigues, 76. A coordenadora rebateu a informação e garantiu que todos foram informados sobre os prazos por e-mail, Facebook e avisos nas salas.
Os idosos reclamam também que a Prefeitura coloca palestras no lugar das aulas. "As palestras não tem nada a ver com os cursos que a gente faz", disse Neide.
A coordenadora explicou que as palestras são para que os alunos não fiquem sem atividades. "Se não quiserem assistir, não precisam. Ninguém perderá a vaga."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.