Esportes Titulo Ginástica
FIG começa a discutir hoje caso de doping de Daiane
Por
26/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A FIG (Federação Internacional de Ginástica) se reúne a partir de hoje, em Lausanne, na Suíça, para determinar o futuro de Daiane dos Santos. Mas a entidade deve anunciar decisão sobre o doping somente amanhã, ao fim da reunião do Comitê Executivo.

Flagrada em exame antidoping em julho, que apontou a presença da substância proibida furosemida, Daiane teve o resultado positivo divulgado em 30 de outubro. Ela admitiu o uso do produto em um tratamento estético com o objetivo de eliminar gordura localizada e explicou que estava afastada das competições - devido à lesão no joelho não disputa prova desde a Olimpíada de Pequim, em 2008.

Daiane esteve no dia 18 de dezembro na sede da FIG, na Suíça, para apresentar a defesa no tribunal. Com base no depoimento, a corte já preparou avaliação sobre o caso e a apresentará hoje à direção da entidade, que dará o veredicto.

Philippe Silacci, porta-voz da entidade, indicou que se Daiane de fato estava tomando remédios que pudessem ser considerados como doping, deveria ter solicitado "exceção terapêutica". Sobre o depoimento de 18 de dezembro, Silacci revelou que a audiência foi marcada pela "sinceridade". "Todos os fatos foram colocados sobre a mesa e isso aconteceu em um ambiente de franqueza", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;