Esportes Titulo Paulistão
Azulão volta para casa e faz último treino antes da estreia
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Após dez dias de pré-temporada em Águas de Lindóia, o São Caetano retorna hoje para o Grande ABC e à tarde faz o último treino antes da estreia no estadual diante do Paulista (Jundiaí), amanhã, às 19h30, no Anacleto Campanella.

Na bagagem de volta, o Azulão traz como novidades, os nove reforços contratados para a temporada, os zagueiros Matheus (ex-Noroeste) e Gláuber (ex-Manchester City), o lateral esquerdo Bruno Bertucci e o volante Moradei (emprestados pelo Corinthians), os meias Vitor Sonny (ex-São José) e Luciano Mandi (ex-Red Bull) e os atacantes Eduardo (ex-Sport) e Fábio, ex-Tokushima Vortis (Japão).

Ao longo da pré-temporada, Antonio Carlos fez várias experiências. Ou seja, experimentou formações diferentes no meio-campo e no ataque.

No entanto, como a base da equipe que disputou o último Brasileiro (Série B) foi mantida, o treinador deve mexer pouco no time.

No meio-campo, por exemplo, testou a formação com três volantes, com a entrada de Moradei ao lado de Adriano e Jairo, os dois últimos titulares absolutos ao longo da Série B do Brasileiro.

Caso mantenha esta filosofia, em tese o time estará mais reforçado no sistema de marcação se comparado ao que encerrou a temporada. Em 2009, Antonio Carlos usou dois volantes e dois meias. Com Moradei na equipe, Everton ficará encarregado de armar o time. No ano passado ele dividiu a função com Xuxa e Eduardo Ramos, que deixaram o clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;