Esportes Titulo Dakar
Pilotos enfrentam maior etapa especial do Rali
Bianca Daga
Com Agências
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os pilotos do Rali Dakar enfrentaram ontem 796 quilômetros de distância total entre as cidades argentinas de San Juan e San Rafael. A 12ª etapa especial será a mais longa do Rali, que termina no domingo. No percurso do dia, os competidores terão pela frente 139 quilômetros de asfalto, além de trechos arenosos.

O líder na classificação geral da categoria de motos, Cyril Després, da KTM, conquistou apenas o oitavo lugar na etapa, mas continua com folga na ponta. O piloto tem ainda uma hora e três minutos de vantagem sobre o chileno Francisco López Contardo, que venceu a 12ª especial.

O segundo colocado, 40 segundos atrás, foi David Fretigné, da Yamaha. O norueguês Pal Ullevalseter, da KTM, foi o terceiro e perdeu a segunda posição na classificação geral. Carlos Ambrósio foi o melhor brasileiro da etapa, com o 28ª posto.

Os carros do Rali viram Carlos Sainz vencer a prova de ponta a ponta. A duas etapas para o fim da competição, o espanhol mantém a liderança na classifação geral e se aproxima do título.

Logo atrás, com apenas 52 segundos de diferença, o piloto do Catar Nasser Al-Attiyah completou a rodada, após uma prova de recuperação e também segue na briga pelo título. Completando as primeiras posições da especial. Mark Miller ficou com o terceiro lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;