Esportes Titulo Sede de Gols
Washington espera Tricolor armado para municiá-lo
Marco Borba
Com Agências
12/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O atacante Washington começa 2010 aparentemente mais confiante. Com os reforços que chegaram e que têm como característica o bom passe, casos de Marcelinho Paraíba e Leo Lima, o jogador espera que o técnico Ricardo Gomes arme uma equipe que atue baseada em sua característica de jogo. O são-paulino é jogador de área, ao contrário do que ocorreu na última temporada, e espera não ter de sair para buscar o jogo.

"O Ricardo sabe como posso render melhor e vai montar um esquema que me facilite, no qual eu seja o finalizador e não precise buscar o jogo. Vieram jogadores que sabem preparar a jogada. Tínhamos Dagoberto, Jorge Wagner, Hernanes e agora Marcelinho, Leo Lima, Fernandinho. São atletas rápidos, habilidosos e que vão proporcionar boas jogadas para mim", avalia.

Com a saída de Borges para o Grêmio, Washington deve ser titular absoluto. No entanto, o atacante sabe que não terá vida fácil e elogia o concorrente Roger, que pertencia ao São Paulo, mas estava no Vitória.

Roger voltou ao Tricolor disposto a ser titular. Para Washington, ter alguém para disputar a vaga é estimulante.

"Quando tem alguém brigando você não descansa, não relaxa. O Roger voltou, fez muitos gols no Vitória e tem o meu estilo. Vai ajudar bastante. Não posso relaxar, tenho de estar sempre focado para não perder espaço", reconhece.

Washington terminou a temporada 2009 com 32 gols, sendo 17 no Brasileiro, dois a menos que os artilheiros Adriano e Diego Tardelli.

O atacante não projeta quantos pode marcar agora. "Não tenho meta de gols, porque se colocar um número e não conseguir posso me frustrar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;