Esportes Titulo Copa São Paulo
Federação promete apurar denúncia
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) admitiu ontem ter recebido do Americano (MA) denúncia de que o América (MG) teria adulterado a idade do atacante Aldeflan Carvalho Fonseca para que o mesmo pudesse participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogador teria 21 e não 18 anos, conforme a denúncia feita pelo clube maranhense. A FPF informou que está investigando o caso .

"Recebemos a denúncia, fizemos diversos contatos e estamos na fase de apuração. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo é quem vai decidir se deverá ser tomada alguma medida ou não", afirma Bento da Cunha, corregedor da FPF.

Ainda de acordo com a denúncia, o jogador já teria atuado em 2005 na Copinha defendendo o Santa Inês, equipe maranhense que leva o mesmo nome da cidade natal do atleta.

Aldeflan atuou contra o São Caetano e ficou no banco de reservas contra o Americano e o Rio Branco. As quatro equipes estavam no Grupo L.

O técnico do Azulinho, Dino Camargo, não tem esperanças de ver a equipe do Grande ABC prosseguir na competição.

"É difícil dizer. Nosso departamento jurídico está acompanhando. Ainda vão investigar, checar documentos e dificilmente sairá alguma decisão até a quarta-feira (amanhã), quando começa a próxima fase. O América vai continuar e nós estamos fora. Vamos ver depois, se for provada alguma irregularidade, se o time deles (América) vai se punido".

O Azulinho se despediu da Copinha em segundo lugar, com quatro pontos. O América (MG) ficou em primeiro, com nove.

A FPF divulgou ontem a tabela da segunda fase da Copinha. Hoje acontecem três confrontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;