Esportes Titulo Ciclismo
Copa América reúne 150 ciclistas no primeiro evento de 2010
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
02/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Competição de abertura do calendário esportivo nacional de 2010, a Copa América de Ciclismo reúne 150 atletas de cinco países hoje, no Autódromo de Interlagos.

"Esta é apenas a primeira competição do ano e servirá como preparação para o restante da temporada", diz o cubano Michel Fernandez, que defenderá o Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calyso/Maxxis/Kuruma, de São Caetano. No ano passado, ele conquistou a terceira colocação.

A elite masculina larga às 9h30 e dará 20 voltas no circuito, totalizando 86 quilômetros de percurso. A disputa é por equipes entre os homens, enquanto as 27 mulheres competem individualmente.

"Não fizemos uma preparação específica", admite Fernandez, que considera a situação igual à da maioria dos concorrentes. "Mas tem sempre alguém que treina a fundo para esta prova."

Geralmente, Nilceu Aparecido dos Santos é este atleta e já conquistou quatro títulos (2005 a 2008). Ele, juntamente com o atual campeão Francisco Chamorro, tentará o hexa da equipe Scott/Marcondes Cesar. Outro ex-campeão confirmado é André Grizante, correndo pela Trek Gallic/Dádiva/Levorin, de Guarulhos.

No feminino, as irmãs Janildes e Uênia Fernandes defendem o reinado da família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;