Esportes Titulo Timão
Ronaldo volta ao batente para perder peso
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
20/12/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Mesmo curtindo férias, o atacante Ronaldo, grande esperança corintiana à conquista do inédito título da Libertadores de 2010, voltará a trabalhar a parte física amanhã com duas finalidades: tratar a lesão muscular sofrida em novembro e perder peso para chegar em boa condição à pré-temporada.

O Fenômeno fez seu último jogo no dia 29 de novembro, quando a equipe perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, em Campinas. Na oportunidade, o atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo em decorrência da lesão muscular na coxa direita.

O jogador começou a parte clínica do tratamento no início deste mês e aproveitou o período de cicatrização para curtir férias, viajando para a Europa. Agora, retorna ao batente.

"Em 25 de dezembro e 1º de janeiro ele vai ter um descanso. Nas outras datas, trabalhará em um único período, com objetivo aeróbico para a manutenção e perda de peso. E também tem um trabalho de força para ganhar resistência", declarou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Ronaldo treinará fisicamente em uma academia no Rio, acompanhado de Mazziotti. A intenção do atacante e da comissão técnica é de que ele se apresente no dia 4, com o restante do elenco, em boa condição. Assim, poderá aproveitar a pré-temporada para acelerar a evolução física e estar com bom ritmo para a disputa da Libertadores - a equipe estreia em fevereiro. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;