Esportes Titulo Doping
Veredicto de Daiane será anunciado em janeiro
Do Diário do Grande ABC
20/12/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O veredicto do caso de doping da ginasta Daiane dos Santos só será conhecido no dia 26 de janeiro, data em que a Federação Internacional de Ginástica fará pronunciamento oficial.

A gaúcha apresentou anteontem, em Lausanne (Suíça), sua defesa ao Tribunal de Apelações da FIG (Federação Internacional de Ginástica) por ter feito uso do diurético furosemida, substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping). A atleta falou por mais de seis horas durante a audiência.

A suspensão pode ser de até dois anos. Segundo as regras do Comitê Olímpico Internacional, caso seja afastada por mais de seis meses das competições, a ginasta estará automaticamente fora dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na Inglaterra.

Após a audiência na Suíça, nem Daiane nem seus advogados deram declarações à imprensa e, de acordo com o Esporte Clube Pinheiros, ao qual a ginasta é vinculada, eles só conversarão com os jornalistas após o anúncio do veredicto final.

Na única entrevista concedida no Brasil, em novembro, a atleta alegou ter se submetido a aplicações de enzimas com diurético em tratamento estético.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;