Esportes Titulo Mundial de Clubes
Barcelona enfrenta o Estudiantes por título inédito
Por Do Diário do Grande ABC
19/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Barcelona e Estudiantes entram em campo hoje, às 14h (com Band, SporTV e ESPN Brasil), e decidem o título do Mundial de Clubes da Fifa. A partida, marcada para o Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, será a chance dos espanhóis conquistarem um título inédito para a história de 110 anos do clube. Enquanto isso, os argentinos buscam o bicampeonato, já que conquistaram a taça em 1968, sobre o Manchester United, ainda nos moldes antigos da competição.

O jogo colocará frente a frente o Barça, liderado pelo argentino Lionel Messi, e o Estudiantes, que tem como principal jogador o também hermano Sebastián Verón. "Tomara que todos nós possamos tirar o espinho do título que ainda não temos", comentou Messi.

O time da Espanha já teve duas oportunidades para conquistar o troféu, mas em ambas saiu derrotado: em 1992, para o São Paulo, e em 2006, para o Internacional.

Já os sul-americanos, (que também amargam dois vices, para Milan, em 1969, e Feyenoord, em 1970), entram sob certa desconfiança como zebras, mas estão confiantes. "Estamos conscientes de que podemos fazer história mundialmente com esse time", concluiu Verón.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;