Meia troca time do Santo André pelo cargo de embaixador corintiano no ano do centenário do clube do Pq.São Jorge
Marcelinho Carioca é o mais novo reforço do Corinthians, mas como garoto-propaganda para 2010, ano do centenário do Alvinegro. O meia pretendia voltar ao Parque São Jorge como jogador, mas, pelo menos no momento, o Timão preferiu contratá-lo para que o Xodó da Fiel atue nos bastidores. "Marcelinho será, pelo projeto em estudo, destaque nos eventos comemorativos ao centenário do clube", afirma o comunicado que o Alvinegro divulgou ontem à imprensa.
O diretor de futebol Mário Gobbi, que antes negou a hipótese de colocá-lo no cargo de embaixador corintiano, explicou que haverá homenagens na despedida oficial de Marcelinho Carioca prevista para 2010. "Marcelinho é um ícone de nossa história. Teve uma linda trajetória no Corinthians. É justo homenageá-lo. Como ele já tem a intenção de encerrar a carreira, faríamos uma festa na presença da torcida que o admira", afirmou.
Se dependesse de Marcelinho Carioca, o fim do ciclo seria contra o Palmeiras, a quem ele costuma definir como inimigo, de preferência no Estádio do Pacaembu.
Ao tomar conhecimento do atual desfecho, o vice da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, comentou que a diretoria só irá reconhecer tudo como oficial no instante em que Marcelinho Carioca anunciar, em entrevista coletiva, como havia prometido ao presidente Ronan Maria Pinto, que trocaria o clube do Grande ABC pelo Timão. "Sabíamos que o Corinthians queria levá-lo e que as negociações estavam em andamento. Desconheço que o Marcelo tenha confirmado alguma coisa", disse.
Quanto aos reforços, Henrique, ex-Palmeiras e emprestado pelo Barcelona ao Racing Santander, é um dos nomes da lista para reforçar o sistema defensivo do Corinthians. O empresário Marcos Malaquias contou ontem que recebeu sondagens do presidente Andrés Sanchez para discutir a possível transferência.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.