Política Titulo Balanço
Frente Parlamentar faz balanço anual
Orlando Muller
Especial para o Diário
12/12/2009 | 08:44
Compartilhar notícia


A Frente Parlamentar realizou quinta-feira, em Rio Grande da Serra, reunião para fazer balanço das atividades de 2009. A frente, grupo formado para reunir todos os parlamentares da região, foi oficializada em agosto deste ano durante reunião na Câmara de Santo André.

Os presidentes das câmaras de São Bernardo, Otávio Manente (PPS), Ribeirão Pires, Edson Savietto (PDT), e de Rio Grande da Serra, Edvaldo Guerra (PV), participaram do encontro. Os presidentes das câmaras de Santo André e Mauá mandaram representantes. Quatro parlamentares de Rio Grande também participaram da reunião.

Manente disse que a frente já tem realizações a contabilizar. "Conseguimos apoio dos sete prefeitos, fomos até a Secretaria de Segurança Pública do Estado pedir melhorias para a região e conseguimos formar comissões temáticas, que já estão trabalhando", afirmou.

O presidente da Câmara de São Bernardo destacou: "O secretário de Segurança do Estado, Antônio Ferreira Pinto, disse que o Grande ABC contará com helicóptero". Para 2010, Manente afirmou que a principal meta é transformar o grupo em entidade jurídica, mesmo modelo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Ele disse que os vereadores aguardam parecer favorável do Cepam para definir as próximas etapas.

O grupo volta às atividades em 8 de fevereiro na Câmara de Diadema. (Supervisão Maurício Klai)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;