O São Caetano/Blausiegel estreou com vitória na Superliga Feminina de Vôlei ao bater o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, por 3 sets a 2 (parciais de 26/24, 25/20, 25/27, 22/25 e 15/8), em duas horas e 16 minutos.
Apesar do equilíbrio, a equipe do Grande ABC abriu 2 sets a 0, mas o time da casa se recuperou, empatou a partida e levou a decisão para o tie break. Foi aí que a experiência de Mari, Sheilla e Fofão, além da boa entrada de Mariana, foram fundamentais para a vitória das meninas de Mauro Grasso.
A ponteira Mari, de São Caetano, foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos. Mesmo com alguns erros de recepção no quarto set, a jogadora da Seleção Brasileira foi a única em quadra a conseguir marcar em todos os fundamentos (saque, bloqueio e ataque).
Já o São Bernardo, que visitou o Praia Clube/Banana Boat em Uberlândia, não teve a mesma sorte das vizinhas e foi derrotado na estreia por 3 sets a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/11).
Nos demais jogos de ontem, o Usiminas/Minas venceu o Macaé, no Rio de Janeiro, também por 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/14). Já na capital fluminense o Unilever, do técnico Bernardinho, passou pelo Mackenzie/Newton Paiva pelo mesmo placar (25/18, 25/16 e 25/20).
O Pinheiros bateu o catarinense Captiva por 25/21, 25/18 e 25/21. E o Osasco superou São José por 25/16, 25/12 e 25/13.
Ulbra e Cimed fazem confronto de invictos
Duelo de invictos hoje, às 21h, no Centro Esportivo Delenice Ribeiro, pela Superliga Masculina de Vôlei. A Ulbra/São Caetano recebe a Cimed Malwee, de Santa Catarina (com transmissão ao vivo do Sportv), na abertura da quarta rodada. Nos três jogos anteriores, as equipes saíram vitoriosas.
"A partida contra a Cimed será mais complicada, principalmente porque é um grupo que já está junto há muito tempo e, por isso, tem bom entrosamento. Mas vamos entrar para o tudo ou nada", comentou o ponta de São Caetano, William Refatti, maior pontuador da equipe na Superliga com 56 pontos.
Ulbra e Cimed já se enfrentaram oito vezes na história e o time catarinense tem ampla vantagem: sete vitórias contra um triunfo da Ulbra.
Ainda nesta noite, a Superliga reserva outro duelo de um time do Grande ABC e um de Santa Catarina: Santo André x Soya/Blumenau/Furb/Barão, às 19h, no Pedro Dell'Antonia. A equipe andreense vem de uma derrota por 3 sets a 0 para a Cimed, em casa, e busca a recuperação. (Com Agências)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.