1º- Hilux - Os consumidores de picapes médias atingiram um patamar elevado de exigência. Elas precisam entregar robustez, força, disposição para o trabalho pesado no campo ou na cidade, mas ao mesmo tempo devem ser confortáveis, relativamente luxuosas e, é claro, ter belo design. A Toyota Hilux ficou no topo do ranking entre as picapes médias. Bonita e atual, a Hilux (R$ 72,9 mil - cabine simples) oferece opções de cabine dupla e simples, três motorizações (duas a diesel e uma a gasolina), além de câmbio automático e manual. O acabamento interno revela grande requinte, comparado ao dos utilitários esportivos, e a lista de equipamentos - tanto de série, quanto opcionais - é completa e agrada. Trabalhadora e confortável, essa é a Hilux!
2º- Frontier - A Frontier (R$ 79.790 - cabine dupla) justifica a presença do DNA japonês entre as picapes médias. Produzida em São José dos Pinhais (PR), segue a mesma filosofia da adversária Hilux: busca a batida perfeita entre requinte, conforto, luxo, vigor físico e fôlego. A Frontier entrega excelente disposição para pegar no batente - tanto quanto a Toyota -, porém seu interior deixa a desejar em relação à concorrente vencedora. A Nissan, ao contrário da Toyota, não transmite aos ocupantes a sensação de estar em um utilitário esportivo. Ponto negativo: falta de opções. Ela é oferecida apenas com cabine dupla e uma opção de motor (diesel) - apesar da transmissão automática ou manual. Quer mais disposição que conforto, escolha a Frontier.
3º- Ranger - Ela mudou - já estava na hora! E mudou para melhor. A Ford Ranger (R$ 50.940 - cabine simples) está mais atual. A repaginação lhe fez bem. Subiu ao pódio como terceira colocada entre as picapes médias por apresentar um preço de entrada bastante competitivo. Tem opções de cabine simples e dupla, motor a gasolina ou diesel. Falta, no entanto, a transmissão automática. Busca uma opção que caiba no bolso? Ranger é a resposta.
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