Esportes Titulo Tricolor
S.Paulo vê rigor nas punições do STJD

Diretoria do tricolor paulista contesta penas do Superior Tribunal contra os atacantes Borges e Dagoberto

Nelson Cilo
Com Agências
27/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo contestou ontem às punições do Tribunal de Justiça Desportiva aos atacantes Dagoberto e Borges. O órgão só poupou o volante Jean. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes entende que o STJD exagerou. "Foram rigorosos demais. Não conseguimos entender. O resultado nos pegou de surpresa, principalmente quanto ao Dagoberto. Acredito que a pena poderia ter sido menor", reclama o dirigente, ao comentar o julgamento de ontem que desfalca novamente o São Paulo agora para o duelo contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada.

Lopes aproveitou para destacar a ‘a coerência do tribunal' pela absolvição do São Paulo quanto à perda (inicial) do mando para o confronto frente ao Sport. Segundo ele, o Tricolor identificou o invasor do Morumbi. "Aconteceu o que já esperávamos", observa o cartola.

Enquanto isso, Jean, que não enfrentou recentemente o Vitória da Bahia, retorna só na rodada final para encarar o Sport, a exemplo de Borges e Dagoberto.

POLÊMICA - Os jogadores decidiram ignorar a nova polêmica do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo (Palmeiras) diretamente em cima do Tricolor. No vídeo gravado na festa organizada pela Mancha Alviverde, uma das torcidas organizadas do clube, Beluzzo, aos gritos, fala que "vamos matar os bambis".

Washington preferiu esfriar o assunto. "Como qualquer ser humano, o Belluzzo caiu na empolgação, mas o vejo como gentleman. Acredito que tenha se arrependido. É preciso que a gente mantenha o nosso pensamento aqui dentro. Vamos lutar em campo e esquecer disso".

As declarações de um diretor do Goiás, que se refere a uma suposta ‘dívida moral' em relação ao Inter - concorrente direto ao título - também não mereceu maiores comentários ontem no ambiente do Centro de Treinamento da Barra Funda. "É possível que o rapaz tenha se confundido. É melhor deixar isso quieto", sugere o experiente Washington.

O lateral esquerdo Júnior César seguiu o comportamento do companheiro para não tumultuar o clima. "Não vale a pena dar ouvidos às fofocas. São pequenas coisas que poderiam nos atrapalhar. Não vamos pisar em ninguém", prega.

Recuperado, Rodrigo retorna à zaga tricolor na ‘hora do filé'

A declaração foi dada no sábado, no CT da Barra Funda. "Vou entrar no filé", brincou o zagueiro Rodrigo. No dia seguinte, na derrota para o Botafogo, o São Paulo perdeu Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Resultado: Rodrigo será o titular da zaga são-paulina no jogo contra o Goiás, domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

E ele ainda pode continuar no time caso André Dias seja suspenso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O zagueiro será julgado na próxima semana por causa da discussão com Hugo na partida contra o Vitória e, se for punido, não enfrenta o Sport, dia 6, pela última rodada. Assim, a vaga cairá novamente no colo de Rodrigo.

"Estou bastante motivado e confiante de que posso ajudar o time na reta final. Todo jogador gosta de viver um momento decisivo como esse. Não quero mais ficar fora", afirmou Rodrigo, que será titular no momento mais importante, descrito pelos jogadores como "filé", após roer o osso durante todo o campeonato. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;