Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Numismata divulga novo CD com entrada franca



25/11/2009 | 07:00


Chorume é aquele líquido nojento que escoa do lixo orgânico decomposto, do esterco, mas que pode virar adubo. Também significa fartura e riqueza no sentido metafórico. O grupo "Numismata" aproveita esse nome para dar sentido ao reciclável que renasce de outra forma proveitosa. O grupo paulistano toca hoje, às 21h, no projeto "Cedo e Sentado", do Studio SP (tel.: 3129-7040), as canções de "Chorume", seu segundo e vigoroso álbum. A entrada é gratuita.

O guitarrista Adalberto Rabelo Filho e o vocalista e tecladista Piero Damiani, sozinhos, em dupla ou com outros parceiros, são os principais compositores da banda.

Há um traço consequente no contexto do álbum, mas o que salta aos ouvidos é a diversidade sonora, típica de uma banda com gostos, influências e objetivos diferentes, mas com algo em comum.

O resultado pode ser visto também como um sinal desses tempos de MP3 e um reflexo da vocação cosmopolita de São Paulo. É um ritmo (ou mais) diferente a cada faixa, com uma profusão de detalhes nos arranjos, distorções, efeitos eletrônicos e peso mais roqueiro do que no primeiro álbum, Brazilians on the Moon (2003).

Uma tensa balada rock, "Todo o Céu" e "Essas Pequenas Coisas", abre o CD dando uma panorâmica sobre o caos urbano. Outros exemplos: "Prejuízo" mescla samba e rock, mas não é o que convencionalmente se conhece por samba-rock; e "Tanta Saudade" tem algo de Mutantes, pendendo para o progressivo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;