Esportes Titulo São Caetano
Azulão deve emprestar Galiardo para a Ponte
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano deve acertar amanhã o empréstimo do volante Galiardo para a Ponte Preta. O jogador já fez exames médicos no clube de Campinas na sexta-feira e acredita que um desfecho está próximo.

"Só falta os clubes acertarem alguns detalhes, como tempo de contrato", afirmou o jogador. Galiardo espera estabelecer vínculo com a Ponte Preta até o fim de 2010.

"Por uma temporada é melhor, porque a gente tem mais tempo para mostrar trabalho, se encaixar melhor no clube", analisa o atleta, que chegou ao São Caetano em janeiro de 2007 e tem vínculo com o clube do Grande ABC até julho de 2011.

Caso haja acordo, Galiardo será o primeiro de uma lista de cerca de 20 jogadores que podem ser dispensados nos próximos dias.

Nesta situação estão atletas que pertencem a outras agremiações e estão emprestados ou que têm os direitos ligados ao Azulão e serão repassados a outros clubes.

Será a segunda vez que Galiardo atuará em outro time por empréstimo. Após o Campeonato Paulista de 2009, o jogador defendeu o Náutico até o fim do ano, mas retornou ao São Caetano no início do mês passado, segundo ele, porque o clube pernambucano estava atrasando o pagamento de salários.

Conforme antecipou na semana passada o técnico Antonio Carlos, a renovação do atual elenco deve ser de 50%. O treinador pretende trabalhar com, no máximo, 29 jogadores, incluindo três formados na base - o zagueiro João Gabriel, o volante Romário e o atacante Amoroso -, que estão sendo analisados há pelo menos duas semanas nos treinos.

Romário e Amoroso tiveram a primeira oportunidade e atuaram no confronto com o Fortaleza no sábado. A vitória do Azulão por 2 a 1 rebaixou o time cearense para a Série C do Brasileiro. A equipe se reapresenta hoje e encerra participação na Série B sábado, em casa, contra o Figueirense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;