Esportes Titulo Europa
Liverpool faz jogo de 'vida ou morte' contra o Debreceni
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
24/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começa hoje e tradicionais times da Europa precisam da vitória para seguir sonhando com as oitavas de final.

O Liverpool, no Grupo E, vive situação delicada. Com apenas quatro pontos, o time inglês encara o lanterna Debreceni, que ainda não pontuou, fora de casa, e precisa da vitória para manter as chances de classificação, já que o líder Lyon, com dez pontos, joga na Itália, contra a Fiorentina, segunda colocada, com nove pontos.

No Grupo F, Barcelona e Internazionale de Milão fazem o grande clássico da rodada, no Camp Nou. O time espanhol, que com cinco pontos ocupa a segunda colocação, pode ter os desfalques dos atacantes Messi e Ibrahimovic, machucados. Já a Inter, que lidera a chave com seis, seguiu para a Espanha com o time completo.

Na Rússia, o Rubin Kazan, que também tem cinco pontos, recebe o Dynamo de Kiev. O time ucraniano é o último colocado, com quatro pontos

Enquanto o Sevilla já garantiu a vaga na próxima fase, Unirea (cinco pontos), Stuttgart (três) e Rangers (dois) brigam pela segunda vaga do Grupo G. Em Glasgow, o Rangers recebe o Stuttgart, e o Sevilla, líder com dez , joga fora de casa contra o Unirea.

No Grupo H, o Arsenal, com dez, pode garantir a vaga para a próxima fase. Basta vencer, em casa, Standard Liege, terceiro colocado com quatro pontos. Se derrotar o AZ Alkmaar, lanterna com dois pontos, fora de casa, o Olympiacos (com seis, no segundo lugar) também pode assegurar um lugar nas oitavas de final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;