Automóveis Titulo Fique Ligado
Simulador de bicicleta? Pois é!
Do Diário do Grande ABC
04/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Honda anunciou o desejo de comercializar no Japão, a partir de fevereiro de 2010, um simulador de bicicleta desenvolvido com a finalidade de educar os ciclistas em relação à segurança no trânsito. A empresa aceitará pré-encomendas do aparelho a partir deste mês.

A marca acredita que, se experimentarem com o simulador os riscos a serem enfrentados nas ruas, os ciclistas melhorarão a capacidade de prevê-los e aumentarão a sensibilização para a segurança.

Além disso, como o simulador de bicicleta possui sistema de avaliação, permitirá que os ciclistas aprendam as regras e costumes de trânsito de maneira agradável.

A Honda tem como objetivo a utilização generalizada deste simulador pelas pessoas, incluindo órgãos públicos, organizações responsáveis pela aplicação das leis de trânsito, escolas de condução e instituições de ensino que realizam programas de educação para a segurança no trânsito, principalmente voltados a ciclistas, crianças e idosos.

O simulador contém cursos diferentes, como "indo à escola", "indo ao supermercado" e "indo a uma rua de comércio local", para oferecer experiências realistas para grupos diferentes de usuários. Possui também um curso para o usuário aprender as leis de trânsito e as maneiras a andar de bicicleta no tráfego.

A expectativa de vendas no Japão é de 500 unidades por ano. O preço no varejo, lá na Ásia, será de 732.900 ienes (R$ 14 mil).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;