Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Copa de 2012 e Rio-2016 motivam congresso do esporte


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

30/10/2009 | 07:00


O esporte brasileiro vive um momento de ebulição e possibilidade de crescimento. Principalmente com o País preparando-se para a Copa do Mundo de 2012 e o Rio de Janeiro eleito sede da Olimpíada de 2016. Com isso, não poderia haver melhor momento para a realização do 1º Congresso de Ciências do Esporte da Metodista, aberto ontem e que se encerra hoje, no Campus do Rudge Ramos da instituição de ensino.

"O principal objetivo (do congresso) é mostrar o quanto a universidade está interessada em discutir as questões maiores do esporte, coisas que ainda irão acontecer. Debater a importância da ciência do esporte. Claro que o crescimento esportivo do País não se dará de uma maneira única. O foco principal é a área da saúde, mas temos também de desenvolver outras questões, como gestão e logística, entre outras, para realizar estes megaeventos que estão por vir", destacou Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, coordenador do curso de Educação Física da Metodista e presidente do congresso.

As atividades tiveram início ontem pela manhã, com a participação do vice-presidente financeiro e secretário geral do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), Mizael Conrado, e do superintendente de área de Ciências do Esporte do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Maurício Rodrigues.

Hoje a programação será aberta às 8h, com uma mesa redonda sobre ‘Esportes, Cidadania e Projetos Sociais', com a participação da ex-jogadora de vôlei Ana Mozer. Em seguida, às 10h30, a ex-ginasta Luisa Parente, atual presidente da comissão de ética do Cref (Conselho Regional de Educação Física), que falará sobre a mulher no esporte.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;