Esportes Titulo Copa Paulista
Luciano Dias vive situação diferente no São Bernardo
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
30/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Luciano Dias, do São Bernardo, se vê em momento diferente na carreira ao ter de trabalhar com um elenco formado por jogadores profissionais e juniores. É assim que a equipe do Grande ABC enfrentará o Votoraty, às 16h de amanhã, no Estádio do Baetão, pelas quartas de final da Copa Paulista, já que parte dos profissionais entraram em férias durante a semana, visando a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2010.

O treinador garante não ter problemas com a nova realidade, mas admite que o trabalho com os atletas da base requer certos cuidados.

"Não adianta querer passar de uma vez milhões de coisas para os garotos. Tem de ser aos poucos, mas o trabalho está sendo tranquilo e sem problemas. Eles precisam de um tempo de adaptação ao novo esquema de jogo, mas converso bastante", explicou Dias.

O treinador também lembrou que os juniores devem encarar a chance de trabalhar pelo menos duas semanas (período dos confrontos de ida e volta com o Votoraty) com o profissional como uma oportunidade de aprendizado. "Eles têm de aproveitar o momento como um aprendizado, amadurecimeto e também para mostrar seu futebol, pois estamos nas quartas de final da Copa Paulista, uma competição de grande visibilidade", ressaltou o técnico.

Dias, porém, recordou que ainda é cedo para saber se algum dos juniores poderá integrar o elenco profissional em 2010. "Não podemos pular etapas. Ainda é cedo para dizer se algum deles continuará com a gente. Eles têm em vista primeiro a Copa São Paulo de Juniores".

Apesar de estar confiante, o treinador confessa que a equipe pode sofrer com a falta de entrosamento no início do jogo. "Temos de estar concentrados na partida, pois podemos sofrer com a falta de entrosamento. Mas dentro de campo essa dificuldade é superável", concluiu. (Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;