Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Luciano Dias vive situação diferente no São Bernardo


Lucas Tieppo
Especial para o Diário

30/10/2009 | 07:00


O técnico Luciano Dias, do São Bernardo, se vê em momento diferente na carreira ao ter de trabalhar com um elenco formado por jogadores profissionais e juniores. É assim que a equipe do Grande ABC enfrentará o Votoraty, às 16h de amanhã, no Estádio do Baetão, pelas quartas de final da Copa Paulista, já que parte dos profissionais entraram em férias durante a semana, visando a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2010.

O treinador garante não ter problemas com a nova realidade, mas admite que o trabalho com os atletas da base requer certos cuidados.

"Não adianta querer passar de uma vez milhões de coisas para os garotos. Tem de ser aos poucos, mas o trabalho está sendo tranquilo e sem problemas. Eles precisam de um tempo de adaptação ao novo esquema de jogo, mas converso bastante", explicou Dias.

O treinador também lembrou que os juniores devem encarar a chance de trabalhar pelo menos duas semanas (período dos confrontos de ida e volta com o Votoraty) com o profissional como uma oportunidade de aprendizado. "Eles têm de aproveitar o momento como um aprendizado, amadurecimeto e também para mostrar seu futebol, pois estamos nas quartas de final da Copa Paulista, uma competição de grande visibilidade", ressaltou o técnico.

Dias, porém, recordou que ainda é cedo para saber se algum dos juniores poderá integrar o elenco profissional em 2010. "Não podemos pular etapas. Ainda é cedo para dizer se algum deles continuará com a gente. Eles têm em vista primeiro a Copa São Paulo de Juniores".

Apesar de estar confiante, o treinador confessa que a equipe pode sofrer com a falta de entrosamento no início do jogo. "Temos de estar concentrados na partida, pois podemos sofrer com a falta de entrosamento. Mas dentro de campo essa dificuldade é superável", concluiu. (Supervisão Angelo Verotti)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;