Economia Titulo São Caetano
Na General Motors, 78 pessoas
aderem à demissão voluntária

Cerca de 20 desses funcionários eram da ferramentaria e
o restante, da linha de produção, de acordo com sindicato

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 07:13
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano divulgou ontem o balanço sobre o PDV (Programa de Demissão Voluntária) na fábrica de São Caetano: 78 trabalhadores aderiram ao pacote de benefícios. Desses, cerca de 20 funcionários eram da ferramentaria e o restante, da linha de produção.

Ao mesmo tempo, a empresa faz contratações. Segundo o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, 52 postos já foram preenchidos, e os novos empregados, inclusive, iniciaram suas atividades na quinta-feira.

Todos os funcionários que entraram no PDV, aberto entre os dias 25 e 26, tiveram seus direitos assegurados.

No entanto, o dirigente diz estar atento à possibilidade de um novo PDV. "A montadora sinalizou que poderia acontecer. Mas, vamos aguardar alguma confirmação. Ainda não há nada de concreto."

Na semana passada, Cidão afirmou que o programa tinha o consentimento do sindicato, uma vez que muitos trabalhadores, já aposentados e que continuavam na ativa, procuraram a entidade afirmando que desejavam pedir as contas sem ter que abrir mão dos benefícios.

A planta de São Caetano tem quadro com cerca de 12,5 mil funcionários. Faz menos de um ano a montadora adotou a medida (em julho de 2012) na região.

INTERIOR - Por sua vez, na unidade de São José dos Campos, houve a demissão de 598 trabalhadores na semana passada. Esses colaboradores estavam em lay-off (contratos suspensos) e receberam em suas casas as cartas de demissão.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;