Política Titulo SEM PREOCUPAÇÃO
Prefeito diz que vice tem respaldo

Peemedebista minimiza rebeldia de Lúcia Dal'Mas e tenta acalmar ânimos

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), minimizou a atitude rebelde da vice-prefeita, Lúcia Dal'Mas (PMDB), que mostrou insatisfação com o governo. Ele não deu sinais de que pretende isolar a vice, mas ressaltou que o posicionamento dela não interfere na sua governabilidade.

"Vou continuar trabalhando", disse Pinheiro. A polêmica foi deflagrada na quinta-feira, quando Lúcia apresentou a Pinheiro críticas aos rumos da administração. Segundo ela, integrantes do primeiro escalão estão ‘blindando' o prefeito para que ele não enxergue as demandas da cidade. O fato foi negado por Pinheiro. "Não existe blindagem. O governo está aberto para atender à população", frisou.

A vice-prefeita também reclama da falta de participação na gestão e de estrutura para trabalhar. Ao comentar as declarações da número dois, Pinheiro foi enfático. "Ela tinha espaço, mas queria mais. Ela participou na transição na (Secretaria de) Educação, isso é participação no governo", disse.

Em relação aos problemas de estrutura para trabalhar, o peemedebista disse que concedeu a Lúcia o mesmo disponibilizado a outros secretários. O gabinete da vice-prefeita não fica no Palácio da Cerâmica, fica localizado no do prédio onde funciona a Câmara. O espaço também era utilizado por Walter Figueira Júnior (PTB), vice-prefeito na gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PT).

O primeiro reflexo do estremecimento na aliança entre Paulo Pinheiro e Lúcia Dal'Mas foi a saída do marido dela, Marco Antonio Dal'Mas, da Ouvidoria municipal. Pinheiro afirmou que estava satisfeito com o trabalho dele e admitiu que está disposto a realocá-lo, caso ele o procure.

Marco Antonio será substituído interinamente pelo chefe do Gabinete, Eduardo Casonato. A expectativa é de que o novo ouvidor do município seja anunciado até o fim da semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;