Setecidades Titulo Manifestação
Famílias de áreas de risco protestam contra CDHU
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
17/10/2009 | 08:43
Compartilhar notícia


Cerca de 600 moradores de áreas consideradas de risco do Jardim Santo André, em Santo André, protestaram em frente ao conjunto habitacional que dá nome ao bairro ontem à noite.

Os manifestantes reclamam que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) quer tirá-los das casas onde moram há pelo menos dez anos oferecendo, em troca, um cheque de R$ 4.500.

"Marcaram nossas casas e falaram para a gente sair. Vou pra onde?", diz Izilda Simões. 38 anos, que vive com oito filhos. Ontem, mais três famílias da área de risco foram alojadas na creche inacabada próximo à Estrada do Pedroso, pela CDHU.

Homenagem - Falando ao microfone, o líder comunitário Evandir dos Santos convocou os moradores do CDHU do Jardim Santo André a rezar um Pai Nosso em homenagem a Eloa Cristina Pimentel, morta há exatamente um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;