Cultura & Lazer Titulo 40ª Edição
Arte mais acessível e solidária
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
15/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Abre hoje, com coquetel às 20h, a "40ª Chapel Art Show", mostra beneficente da Chapel School - Escola Maria Imaculada, em São Paulo.

A exposição reúne cerca de 600 obras, entre gravuras, pinturas, fotografias e esculturas, que estarão à venda por preço menor que o do mercado. O valor das peças varia entre R$ 200 a R$ 20 mil.

Entre a seleção dos 150 artistas brasileiros contemporâneos que figuram na mostra estão artistas como Nelson Leirner, com as Caixas Sotheby's, uma série de imagens clássicas com intervenções irônicas de elementos modernos; Juan Esteves, com fotografias da África e Paulo Von Poser, com gravuras da série Museus de São Paulo.

O evento conta ainda com uma seleção especial de gravuras e obras em papel assinadas por nomes como Burle Marx, Henrique Amaral, Tomie Ohtake e Alfredo Volpi.

Como é tradição, um nome é escolhido para a sala especial. Florian Raiss é o homenageado deste ano. A exposição do artista carioca contempla desenhos, serigrafias, obras em azulejaria e esculturas.

O destaque fica para a série "Quadrúpedes", que retrata figuras humanas, em bronze, detalhadamente traçadas e de proporções diversas, que, esculpidos desproporcionadamente, refletem a natureza mutável e transformadora do homem.

Chapel Art Show - Exposição Beneficente. Na Chapel School - Rua Vigário João de Pontes, 537, São Paulo. Tel.: 2101-7400. De 16 a 21 de outubro, das 9h às 21h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;