Esportes Titulo Copa Paulista
Cobrado, Tigre pega Botafogo atrás da reação na 2ª fase
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após ser a única equipe a contabilizar derrota como mandante na estreia da segunda fase da Copa Paulista (2 a 1 contra o Ituano, sábado), o São Bernardo vai até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo, hoje, no Estádio Santa Cruz (20h30). A confiança do grupo é total para acabar com o jejum de quatro partidas sem vitórias, fato que já rendeu cobranças da diretoria.

"Eles sabem que há algumas rodadas tem faltado um pouco de atitude. O time é bom física e tecnicamente, mas não rende o esperado. É bem estranho para um clube que paga sempre em dia. Mas tudo isso vai pesar na hora de montarmos o elenco para a próxima temporada", comentou o diretor de futebol Edgard Montemor.

O técnico Luciano Dias deve fazer mudanças entre os titulares para o confronto. O treinador também endossou a ‘filosofia de cobrança' da cúpula do time do Grande ABC.

"Quando temos um certo tempo, é bom testarmos estas alterações táticas. Muitas vezes em uma partida, se faz necessário a mudança, mesmo que não seja a troca do jogador, e sim da postura em campo, a maneira de o atleta jogar e obedecer as mudanças táticas. Os jogadores têm de estar sempre muito atentos a estas variações, cada vez mais comuns no futebol moderno", explicou Luciano Dias.

O volante Claudiney Rincón briga por posição no meio-campo com Renato Peixe. Danielzinho, que entrou e foi relativamente bem na última rodada, disputa vaga no setor ofensivo com Renatinho. Apenas o artilheiro Ney Mineiro tem lugar assegurado entre os titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;