Esportes Titulo Basquete
Equipes enfrentam um mini Campeonato Paulista
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Basquete de alta qualidade marca o primeiro dia de competições dos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano. Quem é fã da bola laranja deve ir ao Ginásio Milton Feijão.

A Apaba, que representa Santo André, entra em quadra às 14h30 para enfrentar Araraquara. "No Campeonato Paulista eles vieram aqui (no Ginásio Celso Daniel) e nos venceram. Agora, tenho certeza de que poderemos dar o troco. São equipes do mesmo nível técnico", avalia o técnico Luiz Carlos Gianinni, o Pizza.

Na Primeira Divisão, os oito times estão divididos em duas chaves de quatro. Todos se enfrentam na primeira fase e os dois primeiros de cada chave se classificam às semifinais, no sábado.

"Vai ser uma espécie de Campeonato Paulista. A única diferença é que não dá tempo para descansar. São jogos todos os dias", aponta Pizza, lembrando que amanhã o Santo André encara Franca e, na sexta, terá Rio Claro pela frente. Os dois times do Interior jogam hoje, logo após a partida da Apaba.

Quem também estreia hoje é a Metodista/São Bernardo, que enfrenta Assis. Em seguida, os outros dois integrantes do grupo - São José dos Campos e Piracicaba - vão para a quadra.

FEMININO - O time feminino de Santo André inicia a disputa dos Abertos amanhã. O primeiro adversário será Catanduva. Nos dois dias seguintes, enfrenta Americana e Ourinhos, respectivamente.

Como são apenas quatro equipes na Primeira Divisão, no domingo, as duas primeiras colocadas decidem o título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;