Esportes Titulo Timão
Mano Menezes 'joga a toalha' e admite mudar esquema do Corinthians

Sem Douglas na armação das jogadas, treinador do
Timão já pensa em extinguir o vitorioso esquema 4-3-3

Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
05/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota para o Atlético Paranaense sábado, por 3 a 1, em pleno Pacaembu, acabou com as pretensões corintianas de ganhar o Campeonato Brasileiro. Serviu também para que o técnico Mano Menezes tirasse uma conclusão: o esquema 4-3-3, decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, está com os dias contados.

Sem a criatividade de Douglas na armação das jogadas, os atacantes Ronaldo, Jorge Henrique e Dentinho não participam tanto do jogo como no primeiro semestre. A estreia do meia Edno, ex-Portuguesa, contratado com a missão de substituir Douglas, pelo menos a princípio, não funcionou.

"O Edno teve atuação abaixo da minha expectativa. Achei que pudesse render mais. Ele teve gripe na sexta-feira e dificuldades de jogar de costas, mas nada que não se possa resolver. A equipe teve mais dificuldades do que ele", lamentou o comandante.

Tendo em vista que o restante do Campeonato Brasileiro vai servir como espécie de preparação para a temporada 2010, principalmente para a Copa Libertadores da América, sonho corintiano, o treinador já assinala com a possibilidade de mudar a equipe nos próximos compromissos.

"Precisamos encontrar nova maneira de jogar. Talvez seja hora de colocar mais um meia no lugar de um dos atacantes. Pode ser o Defederico. Precisamos de mais armação. Acho que nosso time tem de mudar o sistema de jogo", admitiu o treinador.

Apesar de jogar a toalha, Mano Menezes não admite corpo mole e cobra seriedade de todos. "Precisamos terminar em uma colocação melhor porque temos um grupo forte. Vamos continuar levando a sério para terminarmos jogando bem e passando essa imagem para o torcedor. É obrigação de todos os profissionais que estão no clube", destacou.

Um dos mais chateados com a precoce eliminação era o atacante Ronaldo, que estava disposto a dar o título nacional à torcida corintiana, mas que também assumiu que o caneco passou a ser missão impossível.

"A realidade é outra, não dá mais para brigar pelo título. Temos de tentar fazer de tudo para sair desse buraco que nos encontramos. Temos de olhar para o futuro e ver o que está acontecendo de ruim para não repetirmos em 2010", sugeriu o Fenômeno.

A boa notícia, porém, foi Ronaldo quem deu. Segundo o craque, a vontade é permanecer no Timão no ano do centenário do clube. "Já deixei claro que quero continuar. O torcedor é maravilhoso, apoia o tempo inteiro, mesmo quando a gente está atrás no placar. Isso me motiva para ficar o ano que vem. Acho que, apesar da derrota, temos crédito com eles", completou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;