Política Titulo Alianças
Dilma recebe PDT para discutir eleições 2010
04/10/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, receberá na próxima terça-feira (6) a bancada do PDT para debater o cenário político de 2010. A discussão sobre possíveis alianças na corrida pela Presidência da República irá ocorrer em um jantar na casa da ministra, em Brasília.

 "Vamos dar início as discussões priorizando uma candidatura única da base governista", afirmou o articulador do encontro o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força,

Depois de ser sondado pelo PSB para compor a chapa com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), os trabalhistas agora defendem a união de PDT, PT e PSB, partidos da base governista. Paulinho, no entanto, defende que o nome do cabeça de chapa precisa ser discutido em toda base. "A Dilma é uma grande companheira, mas temos também o Ciro e o PDT coloca o nome do ministro Carlos Lupi (Ministrodo Trabalho)", disse.

Dilma é a pré-candidata do PT para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.

Na avaliação de Lupi, presidente nacional do PDT, a disputa eleitoral de 2010 será marcada por aqueles que querem a continuidade do atual governo e pelos que são contra.

"A candidatura tem que ser única para permitir que a população escolha se quer ou não a continuidade". O ministro defende o nome de Dilma para ser a candidata única dessa aliança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;